domingo, 2 de outubro de 2011

Jardim do Éden

Sim, eu estou (mais) doente. E sim, eu continuo doente! Melhorei um só pouquinho da noite de ontem pra hoje, mas me recusei a perder um domingo de sol entocada nesse apartamento (que é fantástico, mas pô!), então arrumei o sanduíche, as frutas, bastante água, um biscoitinho e todas as tralhas pra fazer um piquenique no Parc des Buttes-Chaumont.

A ideia principal foi brincar com a câmera nova e conhecer o parque, pois Juliana e eu só passamos rapidamente por lá, nesse dia estávamos cansadas. Vocês logo irão entender a magnificência desse parque. Antes uma introdução histórica tirada do meu guia de Paris:

"Por ordem de Napoleão III, este parque foi concebido em 1867, oferecendo ao nordeste da cidade uma grande área verde. O engenheiro Jean-Charles Alphand transformou as antigas pedreiras, cavando um lago e criando uma série de cachoeiras e riachos; os caminhos mergulham na vegetação mais baixa, sobem pelas rochas e emergem em terrenos mais altos."

O Ponto mais alto do parque que tem uma excelente visa de Paris.

Então, sacou qualé o lance? Meu objetivo era subir lá em cima tirando fotos aleatórias, depois descer tirando mais fotos e comer sossegada em algum canto. Vamos começar pelo começo... e no caminho tinha uma foto, tinha uma foto no meio do caminho. Seguindo o fluxo de pessoas, a inclinação do terreno, o barulho da água e as pontes suspensas cheguei aqui.

A Cachoeira.

Uhuul! Cheguei na ponte! Até aqui foi escadas...

A gente sobe e desce, depois sobe de novo. Quase lá!

Ok, o mirante estava sendo monopolizado pela "moça" e a equipe de fotografia.

Depois de uns minutos havia uma multidão de turistas e pessoas como eu, que querem absorver a beleza do mundo, esperando pela liberação do mirante. Um turista alemão se cansou e subiu de qualquer jeito e todo mundo foi atrás. Ficou complicado de se locomover com tanta gente lá, mas a vista vale a pena.

Podia ter vista mais linda? Impossível!

Enquanto estava por lá fiquei brincando com a câmera. Primeiro tentei focalizar nos detalhes no topo do domo. Depois larguei a mochila que estava me quebrando as costas e me refugiei embaixo de uma árvore. Foi aí que encontrei um bom motivo pra brincar, quase invisível de tão delicado.

Olha que bonito, eu sei mexer no zoom e no foco.

Essa não é trivial. Tirei várias fotos ótimas de vários ângulos. Amo minha Canon!

E pronto, já estou do outro lado. Em busca de um canto para descansar.

Escolhi esse canto pela sombra, nada de mais né... você verá o que eu vi daqui!

Estiquei a canga e sentei. Olhei ao redor e vi todos os outros que estavam ali como eu, famintos e fugindo do sol forte. Comi tranquila observando tudo ao redor, depois fui escrever no meu Diário. Sim, a partir do dia primeiro de outubro eu tenho um diário. Pensamentos registrados e chega a hora de brincar.

As crianças brincando no córrego. O cara a esquerda era bizarro, nem te falo.

Meus dias em Paris fizeram meu lado maternal formigar...

Esses dois foram a alegria do meu dia, os dois correndo nus e brincando.

Jardim do Éden... entendeu?

Agora começa a série de retratos. Animais, pessoas e cenas de Paris. Me diverti muito tirando algumas delas, escolhi essas por serem as melhores, mais emblemáticas ou curiosas. Divirtam-se! (Ou não.)

A clássica família francesa reunida, muita zoeira, risadas e choro de bebê.

Um casal lindo e simpático que não bateram em mim porque tirei fotos deles.

A madame de branco e seu cachorro branquíssimo. Sério, ele era muito branco!

Meu predileto, sem foco, o cachorro mais blasé do Parc des Buttes-Chaumont.

Acabo aqui! Bom fim de tarde para todos no Brasil! Aqui já é noite e tem criança que precisa ir pra cama mais cedo. Putz, ainda tem o xarope! O gosto dele é indefinível, nem tudo de ruim que já tomei de remédio no Brasil se parece com isso. Chega de choradeira... Até mais! (Ou não.)

Nenhum comentário: