domingo, 17 de julho de 2011

Solidão urbana

Estar sozinho é uma questão de:
imposição, escolha ou convicção.
Solidão é outra coisa.


Se todas as pessoas solitárias decidissem se juntar elas apenas não estariam mais sozinhas. Cada um carrega a sua solidão como carrega seu coração batendo no peito. A solidão é um estado de espírito, é como estar feliz ou triste, ou tudo ao mesmo tempo. Quando aceitei minha solidão não foi mais fácil viver com ela, depois de algum tempo pareceu fácil, mas um dia ficou ainda mais difícil. Até o dia que aceitei um conselho: Alia-te a tua solidão, seja amiga dela também. Resolvi abraçar minha solidão como abraço uma amiga, a diferença é que o abraço é eterno e eu a carrego todo dia. Minha amiga pesa todos os dias, mas como uma amiga, nuns dias ela pesa menos, noutros mais e as vezes quase nada. Vive-se com a solidão. Em parte, é ela que lhes escreve através de mim, e ela quer dizer a todos que a solidão de vocês quer ser abraçada. Depois leve ela pra passear, tome um café com ela em algum lugar, leia livros pra ela, ouça música com ela, faça-a dançar, vejam juntas um filme, faça ela rir, faça tudo o que quiser. VIVA com a sua solidão e ela será feliz, ela que está em você, como o seu coração, lembra?

Nenhum comentário: