quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

10 Frases em 10 Filmes - No.01 - Heaven




Título / Título Original: PARAÍSO / HEAVEN

Gênero / Ano de Produção: DRAMA - 2002

Diretor: TOM TYKWER

Elenco: CATE BLANCHETT, GIOVANNI RIBISI, REMO GIRONE, STEFANIA ROCCA, ALESSANDRO SPERDUTI, MATTIA SBRAGIA, STEFANO SANTOSPAGO, ALBERTO DI STASIO, GIOVANNI VETTORAZZO, GIANFRANCO BARRA, VINCENT RIOTTA, MAURO MARINO, STEFANIA ORSOLA GARELLO, FAUSTO LOMBARDI, GIORGIA COPP

Sinopse: Turim. Quatro inocentes morrem em um atentado. Phillippa, uma professora de inglês, não oferece resistência e permite que a prendam. Ela não nega seu ato, sua culpa. Mas seu alvo era outra pessoa: um traficante. Um jovem policial é o único que acredita na história da inglesa, pois está secretamente apaixonado por ela. Ele desenvolve um plano que lhe devolverá a liberdade, mesmo que isto custe sua carreira ou até mesmo sua vida. Ele sabe que não deve pedir nada em troca para provar seu amor. E sabe que não pode se arrepender de sua decisão.

Comentário: Nem sempre acredite em trailers! Se você está a procura de um filme de aventura e ação extrema, então não lhe recomendo este filme. Heaven é um filme maravilhosamente sutil e delicado, com uma fotografia linda e uma trilha sonora impecável. Ele aborda diversos temas predominantes no mundo moderno: Drogas, sexo, sexualidade, identidade e fibra moral. Mas o imprescindível nele é a viagem filosófica e psicológica sobre a solidão e o abandono em meio a sociedade. Além disso, a performance do Giovanni Ribisi e da Cate Blanchett (separados e juntos, falando ou não) é fantástica! Enfim, um dos meus filmes prediletos! Quanto a frase: Literalmente quer dizer Quão alto você pode ir?, mas o que quer dizer é Até onde você iria por alguém?

Nenhum comentário: