sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Meme das Antigas - Dia 31/12 – E 2011?

Quem pode saber? O início de cada ano nos presenteia com a ilusão de que [clichê mode on] daqui pra frente tudo poderá ser diferente [clichê mode off]. É quase como se todo fim de ano pudéssemos virar a última página de um livro, colocá-lo no fundo da gaveta e então iniciar uma nova história noutro livro totalmente diferente. Por pura coincidência, este será o meu 100º post. Amanhã será o dia primeiro e a partir daí começo com o post 101, um começo ilusório para um novo ano. Ilusões, apenas ilusões, mas... qual é o problema? Sinto que tudo em minha vida conspira para que eu viva num estado de constantes mudanças, mesmo que as vezes sinta uma tal resistência ao processo, no fim eu fico aliviada pelas mudanças. Engatinhar, andar, correr, cair e levantar novamente. Como uma eterna criança que nunca pára de aprender, ou como a tal da Fênix que sempre ressurge das cinzas. Essa sou eu, Renata, a renascida, a criança, a Fênix.

Por apenas um dia, o dia de hoje, vamos fazer de conta que tudo poderá ser diferente. Vamos acreditar que em 2011 tudo será diferente. Vamos acreditar que o dia primeiro será o primeiro dia da nossa maior aventura. O que foi feito em 2010, bem, está feito! Se certo ou errado, se bom ou ruim, se remediável ou definitivo, seja lá como for, agora só nos resta fazer boas escolhas em 2011. A cada suspiro deixamos de ser aquela pessoa de segundos atrás, não uma pessoa nova, mas uma pessoa renovada. Agora, vamos olhar para frente, para o futuro que se anuncia, e se for para olhar pra trás, que seja somente para lembrar dos bons momentos, porque de qualquer maneira daqueles não tão bons nós jamais iremos esquecer. São os erros que nos moldam, os acertos nos recompensam depois de tantos erros.

Eu desejo um 2011 repleto de BAGUNÇA! Eu quero uma vida cheia de pedras no meio do caminho, cheia de surpresas boas e também ruins. Quero lágrimas e risadas histéricas, quero um novo ano cheio de ilusões e desilusões, quero tudo o que eu puder ter! E é isso que desejo a todos, muita mudança, muita bagunça, que a vida de todos vire de cabeça pra baixo, porque só nesses momentos é que alcançamos a superação dos nossos limites. Se for pra doer, que doa! Se for pra ser feliz, que seja! Se for pra arriscar, que se arrisque! Se for pra viver, que viva!

Ok, ok, se você acha que tudo isso pode ser perigoso, negligente, ou quem sabe um pouco borderline, então tenha um pouco de cautela. Cautela sempre é bom, foi isso que aprendi em 2010. Mesmo desejando abraçar a vida com toda a força, devemos tomar o cuidado de não (se) machucar, de não ser descuidado ou imprudente. Não pense demais antes de agir, aja duas vezes antes de pensar de vez em quando, e sempre tome cuidado com o peso das palavras. Feliz ano novo! Feliz nova aventura em 2011!