sábado, 27 de novembro de 2010

Provocação

- O que você está fazendo?!?!
- Como assim? Foi você quem começou!
- Eu? Eu não fiz nada!
- Não seja hipócrita! É você quem fica aí... com esses seus olhos imensos lançando esses olhares... é difícil não perceber, sabia? É normal cair feito um patinho! Vai me dizer agora que aquele sorriso não aconteceu?!?! Que você não provocou nada disso?!?!
- Que olhares? Que sorriso? Eu estava aqui quieta no meu canto, nem pensei em nada disso... e você já começa com as suas gracinhas... Pare!
- O.K. Num ato de delírio vou imaginar que o seu olhar não disse nada, e que aquele sorriso não aconteceu. Então, por que os seus olhos continuam com esse brilho? O seu rosto não mente, sabia? Por mais que você tente eu sei que você gostou do que eu fiz. Eu sei o que você sentiu, eu sei o que você está sentindo... pare de lutar... deixe-me fazer o que eu quero!
- É sempre assim! Tudo tem que ser do jeito que você quer, nós sabemos aonde isso vai dar. E depois? Como fica o depois?
- Deixa rolar!
- Não estou afim.
- Você me cansa com esse joguinho... você provoca e depois não quer arcar com as consequências.
- Eu já disse, não fiz nada, sequer pensei em nada, só quero ficar aqui no meu canto.

[...]

- Tá bom! O que foi isso agora?!?! Eu vi o que você fez!
- Pára! O que eu fiz?
- Ahhhh! O que eu vou fazer com você, heim?
- Não sei do que você está falando.
- Já entendi, você quer, mas não quer admitir! Quer que seja ao acaso, como se a escolha não tivesse sido sua. Se você quiser eu posso te forçar... é isso que você quer? Eu vendo os teus olhos, te domino a força, te faço ficar sem razão, sem lógica nenhuma... é isso que você quer?
- Não, por favor, não faça isso... eu não quero que seja assim... o.k., eu admito, eu quero, mas não tenho certeza se posso... se consigo... agora.
- Se deixa levar... você sabe como isso é bom... lembra? A ansiedade, a surpresa, todo aquele calor, a pressão no seu peito, os suspiros trêmulos, a zonzeira, a alegria... eu sabia que você ia ceder...
- Eu sei que quero, mas não sei se vou suportar o depois.
- Não pense no depois. O depois acontece só depois, se permita sentir isso aqui e agora. Posso continuar?
- Sim, pode... mas com calma...
- Impossível ter calma, meu bem.... Eu sou o seu coração, e por mais que você esteja temerosa você está sentindo novamente. Eu estou batendo forte aqui no seu peito porque você reagiu aquele sorriso. Ele viu os seus olhos, ele viu você, ele sorriu e você não pôde se controlar. É normal... Por mais que você queira fugir, por mais que você queira esquecer, você bem lá no fundo ainda quer acreditar... Pode não ser nada, pode ser mais um engano, mais uma ilusão, mais uma desilusão, mas não lute mais contra mim, deixa-me bater mais e mais forte, mesmo que seja só hoje...