segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não consigo mais pensar...

Hoje eu acordei com o barulho do vento. Como em outros dias, ele faz janelas da casa uivarem. Eu me recordo que já perdi o sono por causa disso, e que também já achei bom deixar os uivos calarem os meus pensamentos. Eu sinto um sentimento confuso, um tanto nostálgico quando ouço esse som do vento. Eu lembro da minha infância, de quando eu ficava deitada na minha cama observando a claridade entrar pela janela, e me deixando hipnotizar pelo vai e vem trêmulo e tenso do vento na cortina. Eu ouvia os uivos e pensava na solidão. Os uivos sempre me fazem pensar na solidão, na saudade, e até mesmo num sentimento de abandono. Eu gosto de pensar, embora algumas vezes isso me enlouqueça, eu acho que ultimamente pensar tem sido a minha salvação. Isso soa um tanto dramático (eu sou dramática), mas é verdade. Pensar também cansa, e eu começo a cansar. Eu acho que é falta de prática, porque eu penso demais, mas nem sempre pensava nas coisas certas. O vento começa a me incomodar porque eu quero pensar, e ele abafa os meus pensamentos. Então eu penso, quem sabe ele esteja apenas tentando me ajudar dizendo "pare de pensar". Talvez sim, talvez não... tudo isso pode ser um delírio, um devaneio, uma ilusão de uma pessoa confusa e perdida, que pensa demais...

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigada pela cronica, esta bem contruida. e ajudou-me no meu trabalho de portugues.. xD