sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Felicidade aguda

Há quem diga que acordar no susto por estar atrasada, e ainda tropeçar num gato preto em plena sexta feira treze pode ser um sinal de má sorte. Para mim, desconsiderando o fato da sexta ser treze, o cenário é bem comum. Afinal, quem dorme com gato preto sabe aonde está se metendo... Eu não sou uma pessoa supersticiosa, ao menos acho que não (se assim não for que se atrevam a dizer o contrário). Se eu fosse talvez pudesse me alarmar com a falha do computador no exato momento em que eu fazia o check-in, e com a série de turbulências que impediu o serviço de bordo durante todo o voo, ou ainda com o atraso da madrinha que ficou presa no trânsito. No entanto, nada me alarmou, eu afaguei a Naomi e pedi desculpas pelo tropeço, compensei o atraso deixando de fazer a maquiagem, aproveitei a sonolência e dormi de olhos abertos enquanto resolviam o problema no computador, fiquei lendo durante todo o meu voo e por fim coloquei os pés pra cima numa cadeira do aeroporto.

Ah, quem me dera sentir todo dia o que sinto no dia de hoje... (In)felizmente eu vivo numa montanha russa de sentimentos, em que ontem (anteontem e muito antes) eu sentia que o meu mundo havia desabado, mas hoje eu simplesmente podia dançar feliz sob os destroços. Nem todo dia sentimos que somos capazes de rir das nossas próprias misérias. E como eu ri hoje! A nossa querida Clarice já comentou sobre isso e também sobre o tal estado de felicidade aguda, e hoje eu lhes digo que este me deixa quase sem fôlego. O que é isso?!?! Ok, eu estou em casa. Minha terrinha, o cinza que eu tanto adoro, as chuvas, o frio e a umidade do ar... sim, a umidade. Que me ver com cara de boboca? Olhe pra mim saindo do avião em Floripa, até mesmo eu me surpreendo com a minha cara de felicidade quando sinto o cheiro da umidade do ar. 

Quem me dera que o segredo da felicidade fosse apenas um pouco de umidade. O que eu sinto é  uma saudade (boa), nostalgia radiante, e como um amigo me disse "eu gosto dessa Renata com esperança", eu sinto esperança. Eu acho que é isso que me deixa feliz hoje, a esperança de que posso iniciar um novo capítulo. Não se enganem pensando que eu esqueci dos capítulos anteriores, pois eu não os esqueci. Eu apenas resolvi parar de reler as mesmas linhas e virar as páginas, afinal de contas muitas delas já estão mais do que decoradas. Agora tudo vai ser diferente? Que nada! Agora eu tento fazer algumas coisas serem diferentes, mas não prometo nada... 

Nenhum comentário: