quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Viagem

Até o dia da compra das passagens a ideia da viagem a Europa parecia apenas um sonho, ou até mesmo um louco devaneio. Agora faltando apenas 5 dias para a viagem tudo está concreto, mas ainda tenho uma sensação de que estou sonhando. Acho que ainda não caiu a ficha. Eu me sinto entorpecida...

Enquanto não compreendo o que está acontecendo comigo, vou falar de coisas mais simples. Os preparativos da viagem. Assim ficam as dicas para as outras pessoas que ainda irão viajar. Enfim, passaremos 4 dias em Paris, depois 6 dias em Londres, mais 4 dias e Madri e por fim voltaremos a Paris para mais 6 maravilhosos dias. O Anderson e eu estamos planejando essa viagem desde dezembro do ano passado, e aos poucos fomos cuidando dos preparativos. Que são:

1) Passaporte:

Você o faz num dia e pode recebê-lo em até uma semana dependo dos prazos. Para mais informações o ideal é entrar na página da receita federal, onde você pode fazer um agendamento de atendimento, assim você não perde tempo e já fica sabendo de todos os documentos necessários.

2) Passagens:

Escolhemos a Air France. Uma das melhores para viajar a Europa, mas também a mais cara. O ideal é ficar monitorando o site durante meses, acompanhando os preços e quando chegar o dia em que a passagem estiver barata você a compra. Conseguimos preços ótimos para as passagem dentro da Europa. Já temos as passagens compradas desde abril.

3) Hotéis:

O site booking.com é excelente! Você pode encontrar o hotel que cabe dentro do seu orçamento e fazer a reserva on-line com segurança. Um dica importante com relação a Europa é escolher quartos com sala de banho privativa, a menos que você não tenha problemas em compartilhar os chuveiros com cem pessoas. Eu sou fresca... Outra coisa a se verificar é a região em que o hotel se encontra, quando fizemos as reservas levamos uns dois dias inteiros decidindo pelos hotéis. É bacana olhar as vistas das ruas dos hotéis pelo Google Maps, para saber se o local é bonitinho, se tem estações de metrô por perto, etc...

4) Dinheiro e Cartões de crédito:

O ideal é ir comprando aos poucos. É recomendado que se tenha um pouco em espécie e cartão de crédito internacional. Nós também fizemos um Visa Travel Money que é um cartão pré-pago, ele funciona como um cartão de crédito, mas é bem mais fácil de fazer. Você carrega um certa quantidade de dinheiro em euros e pode usa-lo em todos os lugares, inclusive fazer saques em moeda local no pais em que estiver. Ele não tem nenhum custo inicial, não tem anuidade, não sofre variação cambial e a única taxa paga é a de 2,50 euros por cada saque. E o melhor, você só precisa de identidade e CPF para faze-lo, e ele fica pronto na hora.

5) Seguro Viagem;

Para entrar na Europa é necessários fazer um seguro viagem que cubra até 30.000 euros. Embora a solicitação deste seguro seja aleatória nos aeroportos, se por um acaso você for escolhido e não o tiver eles podem negar a sua entrada na Europa. Portanto, nós fizemos o seguro para ficarmos mais tranquilos. E além disso, ele cobre despesas médicas e coisas necessárias em caso de uma emergência.

Isso é o básico. Existem milhares de coisas ainda, mas esse é um bom começo. Eu me sinto meio depressiva nesses últimos dias.... Bizarro. Mas enfim, devo estar poupando o estoque de felicidade para a viagem... ou quem sabe me dando conta daquilo que me faz falta. Bem... a todos um abraço! Farei posts durante a viagem, ou não...

Nenhum comentário: