domingo, 25 de julho de 2010

Sol, muito sol!

Gente, nós viemos de um país tropical, de uma cidade onde tem sol a maior parte do ano, mas nunca o sol me fez ter dor nos olhos. O Anderson e eu estamos completamente cegos. Andar sem óculos escuros por aqui é suicídio. As fotos do dia de hoje são impressionantemente claras, o céu é irritantemente azul e não existe nenhuma nuvem no céu. Sente só a vista do Solário do hotel (sim, temos um solário...).


Então, hoje foi um domingo fantástico, e para fugir do calor e da claridade excessiva nos refugiamos no Museo Del Prado, que tem tudo de Velazqués e Goya. Quando saímos de casa eu disse para o Anderson, "E lá vamos nós nos perder novamente em mais um museu imenso" e ele disse "Imagina... não vamos nos perder."... duas horas depois de estar dentro do museu... "Nossa, ele não tem fim! Não sei mais onde estou." Depois fomos ao Parque Del Retiro, sente só a fotinho (observe a claridade...)


Tem uma coisa que eu adoro nos museus, além das obras de arte... é claro... Eu adoro as lojinhas dos museus, pois elas estão cheias de coisas divertidas para comprar sobre os seus quadros prediletos. Hoje comprei um quebra-cabeça do quadro Las meninas de Velazqués e também comprei livros de arte. Por aqui os livros da Taschen são ridiculamente baratos, até o momento já comprei 4 livros e acho que não posso mais comprar nenhum, afinal eu ainda preciso preservar a minha coluna para mais uma semana em Paris... mas olha só os livros que já comprei... Note bem, estes livros custarem 9,95 euros cada um, e são aqueles de capa dura, suuuuper pesados e lindos! Ou seja, eles custaram menos de R$25,00. Da pra entender porque eu enlouqueço nas lojinhas... não dá? E no mais, tudo vai bem... tirando a dor nos olhos e as bolhas nos pés, mas nada que um bom Rayban fake e muitos bandaids não resolvam.

E para terminar, mais uma foto "conceitual" dos nossos fatigados pés na saída do Museo Del Prado.


Nenhum comentário: