segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ensaio sobre a Felicidade I

Se eu já fui feliz? Sim, eu fui feliz! Ou melhor, Eu me fiz feliz! Eu percebi que mesmo quando pensava que os outros me faziam feliz, na verdade era eu que me fazia feliz. Eu acho (e preparem-se para muitos "achismos"), que por medo nunca deixei as pessoas me fazerem feliz. Eu acho que me fazia feliz com os outros e isso bastava por um tempo. Será que isso realmente foi felicidade? O que é essa tal de felicidade? Se eu pudesse me fazer feliz sozinha eu acho que não me sentiria tão vazia agora... Portanto, eu acho que não foi felicidade. Ao menos não plena. A questão, eu acho, está na forma como podemos ser felizes. "Ficar com alguem que te faça feliz!" Eu sei ser feliz sozinha, mas ainda falta completar um pedaço... Tenho 28 anos e sinto que perdi muito tempo, eu quero pensar que não foi tempo perdido, mas acho que foi. O que fazer? Desistir? Me matar? Eu acho que não. Eu não fui perfeita, nunca serei e acho que isso é impossível de se alcançar. Eu errei. E isso é uma certeza. Uma outra certeza é que eu sei fazer as pessoas felizes. Eu já ouvi infinitas vezes "Você me fez muito feliz!" E essas cinco palavras não foram pronunciadas levianamente... essa é outra certeza. Então, se eu sei fazer alguém feliz, eu acho posso reconhecer quando alguém me fizer feliz. E se a pessoa não o fizer... ponto final. A vida continua... Mas eu acho que isso é uma coisa que eu tenho que aprender... compreender que a pessoa não me faz feliz e deixa-la ir embora. Sim, eu preciso deixá-la ir embora.

Nenhum comentário: